terça-feira, 19 de julho de 2011

VIII Festival Música na Ibiapaba terá 50 oficinas de formação em música






FOTO GUSTAVO SIMÃO

 
Um festival que aposta na formação de jovens músicos e na valorização da música brasileira. De 23 a 30 de julho, Viçosa do Ceará recebe o VIII Festival Música na Ibiapaba, um dos mais importantes eventos voltados para a formação em música no Ceará.
Em 2011, serão 50 oficinas, em 74 turmas, beneficiando aproximadamente mil jovens músicos e aprendizes de vários municípios do Ceará - também de outros estados como Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, entre outros.
Entre as oficinas mais procuradas estão “Prática de Conjunto de Choro”, ministrada por Zé Paulo Becker (RJ), violonista, fundador e integrante do grupo Trio Madeira Brasil.
Outra oficina com grande procura este ano é a “Barbatuques – Percussão Corporal”, que será ministrada por Fernando Barba (SP), multi-instrumentista, compositor, arte-educador e diretor musical, Barba é o fundador do Barbatuques e desde a adolescência foi motivado pela brincadeira de transformar o corpo em instrumento musical.
O festival oferece ainda oficinas como: Prática em Banda de Música, Orquestra de Acordeões, Camerata de Violões, Laboratório Coral, Técnica Vocal para o Cantor Popular, História da MPB, Arranjo Instrumental, entre outras. Oficinas serão ministradas por professores cearenses e de outros estados brasileiros.
O livro com a programação pedagógica do VIII Festival Música na Ibiapaba está disponível para download no www.dragaodomar.org.br.

Serviço: VIII Festival Música na Ibiapaba 2011, de 23 a 30 de julho, em Viçosa do Ceará.
 
Acompanhe o Festival também
No site: ww.dragaodomar.org.br


No blog: www.musicanaibiapaba.blogspot.com


No facebook: facebook.com/festivalmusicanaibiapaba
 

No twitter: @musicaibiapaba









Nenhum comentário:

Postar um comentário