terça-feira, 26 de julho de 2011

O maestro da cozinha



FOTO FELIPE ABUD


O Festival Música na Ibiapaba disponibiliza um refeitório para os alunos participantes que querem comer bem a um custo acessível. O responsável pelas refeições é o chef de cozinha Francisco Costa de Sousa, o Chaguinha.
Os números são impressionantes. Ao longo do festival são servidas 25 mil refeições. Por dia, 220 quilos de carne, 60 quilos de arroz e 40 quilos de feijão. "O mais difícil é dimensionar a quantidade para que não haja desperdício. Como há oito anos cuido da cozinha do Festival, já dá para saber o que os alunos gostam", diz Chaguinha, que tem no currículo sofisticados restaurantes de São Paulo.
Chaguinha, que tem uma equipe de 41 pessoas no Festival, destaca a variedade das refeições e a qualidade dos alimentos.

Um comentário:

  1. Acho que o Chaguinha ta errado... nas refeições parece que falta sal e tempero... a salada parece que é inventada na hora! quase sempre a carne vem com cara de vomito... o macarrão nem se fala... e o aguado (suco) aff... sem falar que os alunos chegam no refeitório morrendo de fome e as criaturas que estão à servir mal colocam comida no prato! E Chaguinha, mesmo estando há 8anos na cozinha, parece que vc esqueceu de como preparava a comida nos primeiros 5 anos...

    ResponderExcluir