sábado, 23 de julho de 2011

Entrevista com Zé Paulo Becker, do Trio Madeira Brasil

Zé Paulo Becker ministra oficina de Violão e Prática de Choro


Experiência de outros festivais ele tem. Mas é a primeira vez que Zé Paulo Becker (RJ), integrante do Trio Madeira Brasil, participa do Festival Música na Ibiapaba. "Estou empolgado e feliz porque percebo a vontade dos alunos em aprender. Sei que em uma semana não dá para aprender tudo, mas com certeza esses alunos levarão conceitos para evoluir na música", diz Becker, que vai ministrar oficinas de Violão e Prática de Choro.
Zé Paulo Becker é bacharel em violão pela UNI-Rio (onde é professor de violão popular) e tem mestrado em música pela UFRJ. Já se apresentou na França, Inglaterra, Itália, África do Sul, Moçambique, Chile e diversos países da Ásia. 

Show
E é Zé Paulo Becker - junto com a turma do Trio Madeira Brasil (Marcello Gonçalves e Ronaldo do Bandolim) - que faz o show de abertura do Festival, hoje às 20h30, na Praça da Igreja Matriz. "Vamos fazer um show baseado no nosso primeiro disco. Arranjos variados que mexem com o tradicional do choro e também compositores estrangeiros", explica Becker.
O músico adianta que no show de hoje o público vai conhecer também músicas do novo disco, incluindo versões de nomes como Tom Jobim e Villa Lobos.

Públicos
Recente, o  Trio Madeira Brasil lançou um disco junto com a cantora Roberta Sá chamado "Quando o Canto é Reza", com universo musical do compositor baiano Roque Ferreira. Becker fala com carinho da parceria. "Com esse disco ganhamos um prêmio de música e além disso, Roberta Sá nos levou para o público dela e ela para o nosso público", diz. 
Além de Roberta Sá, Becker já tocou com Ney Matogrosso, Elza Soares, Wagner Tiso, Francis Hime, Yamandú Costa, entre outros. Como compositor é parceiro de nomes como Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Mauro Aguiar, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário