FOTO FELIPE ABUD
Elas são minoria, mas cheias de talento e simpatia. Dos 27 professores do Festival Música na Ibiapaba, apenas cinco são mulheres. São elas Aparecida Silvino (CE), Cecília do Valle (CE), Patrícia Marin (SP), Lucile Horn (CE) e Elvira Drummond (CE).
Lucine Horn, que divide a coordenação pedagógica do Festival com o professor Heriberto Porto, é bacharel em Instrumento - Piano pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). É mestre em Música - Master of Arts - Music pela Campbellsville University e doutoranda em Artes pela UFMG. É professora do Curso Técnico em Música e regente e arranjadora dos corais do IFCE, Sebrae e M.D.B, em Fortaleza. É responsável pela oficina de Laboratório Coral, junto com o maestro Poty.
Aparecida Silvino é cantora, compositora, pianista, regente, arranjadora e preparadora vocal. O carinho pelos alunos, muitos já conhecidos de outros festivais, é visível. Acompanha atentamente as rodas de som, além de receber manifestações de carinho por onde passa. No Festival dá aulas de Técnica Vocal para o Cantor Popular.
Cecília do Valle é bacharel em Piano pela Uece e especialista em Arte-Educação pela Uece/IFCE. Ministra a oficina de Leitura Musical 1, junto com o Maestro Poty, e de Didática e Repertório da Flauta Doce.
Patrícia Marin é de São Paulo. É bacharel em Piano e licenciada em Música pela Universidade de Ribeirão Preto, especialista em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. No Festival dá aulas de Prática de Coral Infanto-Juvenil.
Elvira Drummond é professora da Universidade Federal do Ceará, licenciada em Artes, bacharel em Piano e mestre em Literatura. O trabalho de Elvira é reconhecido em vários outros estados como Paraíba, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Bahia e Pernambuco. No Festival é professora de Música na Educação Infantil e Música no Ensino Fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário