terça-feira, 26 de julho de 2011

Conheça o mestre

FOTO FELIPE ABUD



Maestro Poty é filho de Viçosa do Ceará. Sente-se em casa durante o Festival Música na Ibiapaba. "É um grande prazer estar na cidade que tenho muita afinidade. Me sinto muito importante", destaca o professor que ajudou a pensar o Festival nove anos atrás, junto com a Secretaria da Cultura, quando o mesmo era apenas uma ideia.
Um dos pontos altos do Festival, segundo Maestro Poty, está na crescente valorização dos professores locais. Poty dá aula de Leitura Musical (partituras) e Canto Coral. "Uso um método simples, com formas geométricas. Me sinto muito feliz quando vejo jovens querendo aprender leitura musical em um Festival onde o muitos já querem mostrar o som, tocar um instrumento", diz Poty.
O maestro que se descreve como "o professor mais orgulhoso do Festival" começou a cantar aos cinco anos de idade, ainda vem Viçosa. Lembra com carinho de apresentações no Cine Theatro Pedro II (que está sendo reformado), quando Noca do Acordeon o viu cantar. 
No colégio, sempre esteve próximo da arte. "Para um próximo Festival vou sugerir 'a noite das serenatas'", diz Poty recordando o tempo em que a cidade se enchia de música nas chamadas "serenatas de férias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário